Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

PF destrói 36 mil pés de maconha que tinham até sistema de irrigação em PE

Vídeo mostra sistema de irrigação de 2 km montado em fazenda de Pedra, PE. Pés colhidos e prensados resultariam em 12 toneladas de maconha, diz PF.

há 8 anos

PF destri 36 mil ps de maconha que tinham at sistema de irrigao em PE

Um total de 36 mil pés de maconha foram destruídos em uma fazenda localizada em Pedra, no Agreste de Pernambuco. O caso ocorrido no dia 20 de setembro foi divulgado na manhã desta terça-feira (27) pela Polícia Federal. De acordo com a PF, dois homens foram detidos no local suspeitos de cultivar o plantio e montar uma tubulação de 2 km para irrigar os pés de maconha.

O sistema da irrigação funcionava por meio de bombas elétricas "que passavam por poços em sequência que retiravam água da Barragem do Riacho do Pau até chegar nas plantações", conforme detalhou a Polícia Federal.

Ainda segundo a PF, foi constatado que o plantio "foi implantado com eficientes técnicas de preparo do solo e de cultivo, com o uso de adubação química e de vários implementos agrícolas. Isto demandou um grande investimento financeiro, a maior parte bancado pelo proprietário da fazenda".

Toda a plantação foi incinerada junto com 120 kg da droga - que estavam dentro de sacolas. De acordo com a Polícia Federal, caso os 36 mil pés fossem colhidos e prensados, daria para se fazer 12 toneladas de maconha.

Um agricultor de 26 anos foi encontrado trabalhando na plantação de maconha. Ele foi autuado em flagrante e levado para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde.

O dono do plantio e da fazenda - um homem de 43 anos - chegou a ser levado para a unidade prisional, mas foi solto e responderá pelo processo em liberdade. Além da dupla, três pessoas que participavam do cultivo da droga foram identificadas e serão indiciadas por tráfico e associação para o tráfico, de acordo com a PF.

Caso sejam condenados, os envolvidos podem pegar uma pena que varia de cinco a 15 anos de reclusão. Os detidos foram levados para realizar exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML).

PF destri 36 mil ps de maconha que tinham at sistema de irrigao em PE

NOTÍCIA ORIGINALMENTE PUBLICADA POR G1.


Finalmente, aproveito para te convidar a ACESSAR MEU BLOG. Lá tem textos como esse e muito mais!

Gostou da notícia? Recomende a leitura para outras pessoas! Basta clicar no coração que fica na parte esquerda do texto.

Comente também! Mesmo se não gostou ou não concordou.

Para atingir um resultado maior e melhor, o assunto deve ser debatido e as opiniões trocadas.

Um grande abraço!

  • Sobre o autorAdvogado Criminal, Professor e escritor.
  • Publicações451
  • Seguidores3621
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2397
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-destroi-36-mil-pes-de-maconha-que-tinham-ate-sistema-de-irrigacao-em-pe/389314311

20 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabenizo quem se propôs a cultivar toda essa maconha pelo seu otimismo ao imaginar que não seria identificado.
Ou será que não foi otimismo?
E tudo verdinho, lindo de se ver....rs. continuar lendo

acho que é mais questão de confiança na responsabilização de apenas um lado. Como ocorreu, a prisão do funcionário e a liberdade do dono. continuar lendo

Aos que querem a legalização, viva à impunidade ... só torçam para a vítima não ser alguém da sua família.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/04/75-dos-jovens-infratores-no-brasil-são-usuarios-de-drogas-aponta-cnj.html

O Superior Tribunal de Justiça decidiu que “é isento de pena o agente que, em razão da dependência ou sob o efeito de drogas, era, ao tempo da ação ou da omissão, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato”.

Tráfico potencializando as drogas e voltando ao controle em 3 ... 2 ... 1. continuar lendo

Armpit:
Não defendo a legalização por aprovar o uso de drogas, sei dos malefícios e das consequências do uso.
Mas não é diferente do uso do álcool.
A legalização vem da incapacidade que o estado vem demonstrando no combate ao tráfico, que ao final é ainda mais nocivo e mata muito mais que as própias drogas. continuar lendo

Meu caro José Roberto,

Sei que vc não defende a legalização, mas se engana quanto a comparar com o álcool, que também vicia e faz mal, mas não tem o potencial das drogas.

Quantas pessoas não roubam ou matam para manter o vício por drogas? Pelo álcool isso é bem menor. O consumo exagerado de álcool está normalmente associado à violência familiar, acidentes de trânsito e brigas, nada que as drogas não façam, mas estas vão bem além disso. Os surtos psicóticos devido aos efeitos alucinógenos são maiores. continuar lendo

@armpitlover

Pelo o que eu sei, a embriaguez ou uso de drogas preordenado não isenta o agente de pena. Imagina como seria, já que o álcool é o grande responsável pela violência nas ruas. Seria uma impunidade generalizada. Imagina a situação do camarada que dirige bêbado, atropela várias pessoas na rua e depois alega que era dependente. Isso não existe. Agora, comparando a maconha com o álcool, vale apena estar ciente disso: "Álcool é 144 vezes mais letal que a maconha, segundo pesquisa" e "Marijuana use can be problematic but only rarely leads to addiction". Ou seja, maconha raramente leva o indivíduo para o vício. Então chamar o usuário de maconha de "viciado" é um grande preconceito e ignorância. continuar lendo

Acho que a diferença não é assim significativa Armipt.
Mas não é esse o ponto importante do que eu quero dizer. Me fixo no enfraquecimento do tráfico e para isso, não vejo como resolver sem pagar uma parcela de problemas.
O que não pode continuar são as drogas financiando mais e mais crimes e poder nas mãos de traficantes.
Não é uma tarefa fácil nem tampouco uma decisão banal e fora os interesses ocultos de muitos que ocupam cargos públicos de poder, tem provocado dos nossos governantes o retardamento de uma posição e atuação mais eficiente.
Mas, convenhamos: Não dá pra continuar do jeito que está. continuar lendo

Pois @joserobertounderavicius , há um bom tempo atrás eu também utilizava o argumento de enfraquecer o tráfico, mas acho que esse viés está equivocado, pois em uma discussão, foi me apontado que um dos maiores contrabandos do mundo é o tráfico de cigarros. E eu, que não engulo qualquer argumento, fui pesquisar e realmente confirmei essa informação. Então a melhor coisa para se fazer é a conscientização. continuar lendo

E o país continua caminhando para trás, dá pra liberar logo o uso das drogas e cobrar imposto sobre elas assim como o cigarro, quem quer usa de qualquer jeito mesmo...

Não é mais fácil lucrar com este negócio, gerar empregos com carteira assinada, receber imposto do que ir contra a maré ?

Já foi até mesmo comprovado que a maconha causa danos menores que o cigarro, vamos e viemos, sabemos que o álcool causa muito mais prejuízos para a sociedade , então porque não liberar ?

Tantas utilidades para a Cannabis, belas plantações poderiam servir como base para medicamentos, fibras têxteis, da cannabis pode-se extrair 25 mil produtos de uso essencial para a sociedade moderna, como calçados, produtos de beleza, papel, combustível, entre tantos outros...

Agora minha dúvida é o preconceito com esta erva, de infinitas utilidades se dá pelo fato dela ser da era pagã, ou por ela ter sido mais utilizada pelos escravos, mestiços, índios e imigrantes rurais, ou ainda pelo fato dela poder ser utilizada como combustível???

Infelizmente o Brasil ainda não soube observar os países desenvolvidos que tem o uso liberado e ainda aproveitam as demais funcionalidades da erva...

Enquanto o Brasil rema, rema, rema, vamos continuar vendo os Boys ir na periferia pegar um cigarrinho do demo, financiar o crime organizado, e passear pelos campos da Facul, enquanto o fazendeiro começa a plantar de novo em outro lugar e o filho do empregado, começa a distribuir a erva, pois seu pai está preso, e ele tem que comer ... continuar lendo

Um dos nossos grandes problemas é que nos satisfazemos com a punição nos moldes como ela é feita.
"Gostamos" de prisão, de prender, de punir. Mas não gostamos de educar, de ensinar, de dar oportunidades.
O tráfico não tem fim pq as drogas geram muito mais dinheiro sendo ilegais do que sendo legalizadas, de modo a fazer com que as pessoas que realmente ganham dinheiro com isso (e não falo do agricultor preso, muito menos dos "traficantes" que lotam nossos presídios) não tenham nenhum interesse na descriminalização, afinal, a violência gerada por eles não lhes atinge. No máximo, respinga um pouco de sangue dos milhares de mortos pelo fracassado combate às drogas. continuar lendo

A quem interessa a legalização da maconha? Uma planta de fácil cultivo, barata e com tantas utilidades. Só que a verdade que se manteve tanto silente, um dia há de aparecer, como já está aparecendo.
Como disse o Ozzy:
Straight people don't know what you're about
They put you down and shut you out
You gave to me a new belief
And soon the world will love you sweet leaf continuar lendo

Quando eu digo que a criminalização das drogas é a criminalização da pobreza, muitos criticam, alegando que isso não pode ser considerado como razão para descriminalizarmos.
Pois bem, vejam essa notícia, em que o agricultor foi preso e encaminhado para o presídio, enquanto "O dono do plantio e da fazenda - um homem de 43 anos - chegou a ser levado para a unidade prisional, mas foi solto e responderá pelo processo em liberdade. Além da dupla, três pessoas que participavam do cultivo da droga foram identificadas e serão indiciadas por tráfico e associação para o tráfico, de acordo com a PF."

O dono da fazenda e da plantação foi solto. O agricultor, funcionário do fazendeiro, preso.

Dá para entender? continuar lendo

Esse tratamento diferenciado não é visto apenas no que diz respeito às drogas, mas em todos os crimes e/ou delitos.
Leis que permitam essa prática, existem. Quem tem recursos para pagar bons advogados, conseguem alcança-las. continuar lendo

Mais ou menos, José.

Realmente há diferença, mas no tráfico a situação é mais acentuada.

É mais flagrante a discriminação.

E outra, é difícil ver um crime que tenha envolvimento de "ricos" e "pobres" como o tráfico, em que o rico compra e distribui para venda e o pobre revende ou trabalha na distribuição para o rico. continuar lendo

Dá Pedro, claro que dá! Ou será que até hoje você não entendeu que só vai pra cadeia neste país quem não tem grana pra pagar bons advogados e/ou subornar aqueles que podem facilitar sua saída?? Não precisamos ir muito longe, lembra do mensalão? Eu torcia pelo Min. Joaquim Barbosa como se fosse final de campeonato! Pra no fim acontecer o que? Absurdos do tipo prisão domiciliar, "tô dodói não posso ficar preso", e por aí vai... Refresque minha memória, algum dos condenados no Mensalão ainda está preso? Então de que adiantou toda a trabalheira que o Ministro teve? De p@#$%a nenhuma!!!
Daqui a alguns meses procure saber o destino do coitado do lavrador da sua notícia acima... Com certeza ainda estará aguardando julgamento ou algo parecido, duvido muito que também fizesse parte do esquema, devia estar lá só pra garantir a própria sobrevivência e da família, mas como não tem dinheiro... continuar lendo

E aí, @heloisahpc , continuamos o nosso ciclo de criminalização da pobreza. Até quando? continuar lendo

Respondendo seu questionamento Pedro, e como diriam os americanos, esta é a pergunta que vale 1 milhão de dólares!!!! continuar lendo

Complicado de mais. continuar lendo