Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Vereador preso é o mais votado em cidade do interior do Espírito Santo

Beto da Saúde é do PSD, está detido no CDP de Viana. Ele recebeu 999 votos, em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo

há 8 anos

Vereador preso o mais votado em cidade do interior do Esprito Santo

O vereador eleito com o maior número de votos em Ibatiba, no Sul do Espírito Santo, está preso deste o dia 6 de setembro, no Centro de Detenção Provisória de Viana II, na Grande Vitória.

Carlos Alberto dos Santos, o Beto da Saúde, é do PSD e, mesmo na cadeia, acusado de improbidade administrativa e crimes de corrupção, ele recebeu 999 votos nas eleições deste domingo.

Ele já era vereador, foi reeleito e pode ser diplomado porque não é preso condenado.

O Ministério Público Estadual (MP-ES) disse que Beto da Saúde é acusado de corrupção eleitoral visando compra de votos, associação criminosa e peculato.

As investigações do MP-ES apontam que ele foi preso num processo em que é investigado por facilitar o agendamento de consultas, exames, encaminhamento de pacientes para cirurgia ou internação em troca de votos.

"A conduta criminosa se intensifica no período eleitoral, como comprovaram interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça durante a apuração", afirmou o MP-ES.

A defesa do vereador foi procurada pelo G1 ES, mas ainda não se manifestou.

NOTÍCIA ORIGINALMENTE PUBLICADA POR GAZETA ONLINE.


Finalmente, aproveito para te convidar a ACESSAR MEU BLOG. Lá tem textos como esse e muito mais!

Gostou da notícia? Recomende a leitura para outras pessoas! Basta clicar no coração que fica na parte esquerda do texto.

Comente também! Mesmo se não gostou ou não concordou.

Para atingir um resultado maior e melhor, o assunto deve ser debatido e as opiniões trocadas.

Um grande abraço!

  • Sobre o autorAdvogado Criminal, Professor e escritor.
  • Publicações451
  • Seguidores3622
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações814
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vereador-preso-e-o-mais-votado-em-cidade-do-interior-do-espirito-santo/390562920

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Seria cômico se não fosse trágico.... Assim como tantos outros ultrapassados diplomas legais, essa é mais uma das excrescências do Direito Eleitoral.... Ok, ok, sabemos do in dubio pro reu e coisa e tal, mas custava colocar lá que se existe DENÚNCIA regularmente recebida até a data limite da inscrição da candidatura, a mesma não se consolidará? Se o caboclo (a) for mesmo inocente poderá tentar sem qualquer óbice na próxima eleição. Mas não é assim né? Fazendo um paralelo a propaganda do Gelol, "não basta ser denunciado e preso, tem que ser condenado!" Mas também, depois do resultado das eleições de ontem, nada mais deveria me surpreender! continuar lendo

Esse caso é o mais impressionante que eu vi, pq msm preso conseguiu quase 1000 votos. O que leva tanta gente a votar nele? continuar lendo

Pedro, provavelmente os mesmos que acreditam que a pizza já tá no forno e prestes a ser servida, e aí depois que ele se safar de mais essa, quem sabe, me arrume um carguinho lá na caverna de Ali Babá!! continuar lendo

Está certo o político, pode até estar agindo contra a lei, mas se até a Dilma pode manter seus direitos políticos por que ele não pode dar um jeitinho para ser eleito? Esse país é hipócrita, tenho visto a demagogia em todas as camadas sociais, gente de todas as profissões fazendo discursos lindos e na prática são insensíveis quando se trata de deixar seus costumes antijurídicos.

Estes dias li uma notícia de um advogado que, figurativamente falando, quase avançou no juiz para mordê-lo se ele não inocentasse o seu cliente, um conhecido ladrão e, satisfeito pela vitória deu carona ao cliente, no caminho foi roubado por este que o mandou descer do carro e o advogado foi à pé kkkkkkkkkkkkkkk este é o Brasil, isso é justiça! Está cheio disso por ai. continuar lendo