Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Álcool com energético tem o mesmo efeito que cocaína

há 7 anos

lcool com energtico tem o mesmo efeito que cocana

Vodca com energético já virou um clássico das baladas, mas pode ser uma bomba para os adolescentes. Pesquisadores da Universidade Purdue, em Indiana, EUA, fizeram testes com os cérebros de ratos adolescentes (já que não poderiam fazer o mesmo com humanos) e observaram mudanças químicas em suas massas encefálicas muito parecidas com os efeitos da cocaína.

Uma lata de energético pode ter até 10 vezes mais cafeína do que um refrigerante comum – e costuma ser procurada por adolescentes para curtir uma noitada. Já se sabia que os jovens que consumiam energético (mesmo sem misturá-lo com outras bebidas) têm mais chance de virarem consumidores de álcool quando adultos. Mas, quando o energético é tomado com álcool ainda durante a adolescência, o centro de recompensas do cérebro é alterado – e os jovens sentem mais dificuldade em lidar com substâncias prazerosas. Os efeitos podem durar até a vida adulta.

Os ratos que tomaram álcool com energético se tornaram muito mais ativos (como era de se esperar) e seus cérebros foram inundados pela proteína ΔFosB, típica de quem abusa da cocaína ou da morfina. Quando adultos, os ratinhos se tornaram muito mais resistentes à sensação de prazer da cocaína – o que pode indicar que eles procurariam doses maiores da droga.

“Tudo indica que as duas substâncias misturadas causam mudanças de comportamento e na neuroquímica do cérebro”, disse Richard van Rijn, um dos autores do estudo. “Há claramente efeitos em tomar essa mistura que não existiriam quando se toma o álcool ou o energético separadamente.”

NOTÍCIA ORIGINALMENTE PUBLICADA PELA REVISTA SUPER INTERESSANTE.


Finalmente, aproveito para te convidar a ACESSAR MEU BLOG. Lá tem textos como esse e muito mais!

Gostou da notícia? Recomende a leitura para outras pessoas! Basta clicar no coração que fica na parte esquerda do texto.

Comente também! Mesmo se não gostou ou não concordou.

Para atingir um resultado maior e melhor, o assunto deve ser debatido e as opiniões trocadas.

Um grande abraço!

  • Sobre o autorAdvogado Criminal, Professor e escritor.
  • Publicações451
  • Seguidores3622
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações921
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alcool-com-energetico-tem-o-mesmo-efeito-que-cocaina/407768627

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Está em curso, uma mega negociação com um dos bilionários dos Estados Unidos, uma vacina para inibir o abuso de drogas principalmente cocaína entre outras drogas pesadas.Quanto á mistura de energético (Base Cafeína) mais Álcool pode ter o mesmo efeito, mais os compostos químicos são diferentes.Em 2001 achei um artigo interessante de jonh Grieve sobre uso de drogas e quem se beneficia com o tráfico. continuar lendo

Parabéns Pelo seu alerta !
Só Lamento , pois sei que poucas pessoas com o deveria ser ao contrario IGNORAM estas drogas liberadas e utilizadas para (alem de Idiotizar) os usuários incautos , engordam o faturamento de industria de Bebidas alcoólicas, com a liberação da ANVISA, e apoiada pelos senadores e deputados .
Tem um Produto que lidera as vendas nas noites e em reuniões da Galera cujo nome comercial é
I C E ... Uma mistura de água com Gaz (co2) essência de LEMON (Limão) e uma dosagem forte de vodca,onde o limão+mais um adoçante suave Mascara, o conteúdo alcoólico, e é confundido com Refrigerante .
Esta desgraça , é responsável, por vários problemas, pois inclusive não deixa BAFO de álcool e serve para embebedar as Moças , nas Baladas , que quando acordam já serão futuras Mães ...
Nunca li , ou ouvi , nada de alerta , a respeito desta maldita Droga .
Mestry Badahra continuar lendo