Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

PF prende agricultor e solta dono de plantação de maconha

há 8 anos

PF prende agricultor e solta dono de plantao de maconha

A Polícia Federal anunciou a destruição de nada menos do que 36 mil pés de maconha em Pedra, no agreste pernambucano.

Apenas um homem de 26 anos, que trabalhava no plantio no momento da ação da polícia foi preso. Segundo o G1, ele segue detido em um presídio em Arcoverde.

O dono das terras e da plantação, no entanto, não está na cadeia. De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Federal, plantação foi descoberta graças a denúncias. Nem o dono da fazenda nem o agricultor possuem antecedentes criminais.

O agricultor continua preso, enquanto o fazendeiro já recebeu o alvará de soltura no dia seguinte à prisão, e vai responder ao processo em liberdade.

Veio do bolso do fazendeiro, no entanto, o dinheiro para financiar a complexa estrutura da plantação, e provavelmente foi para ele todo o lucro da atividade.

Outras pessoas envolvidas no cultivo de 36 mil pés de maconha foram identificadas e serão indiciadas por tráfico e associação para o tráfico.

O caso foi registrado no dia 20, mas divulgado apenas nesta semana. A estrutura encontrada para viabilizar o cultivo surpreendeu os policiais pelo investimento em infraestrutura realizado na plantação.

Um sistema de bombas elétricas captava água da Barragem do Riacho do Pau e levava para pequenos açudes. Dois quilômetros de tubulação foram usados para viabilizar a captação. Adubos químicos e outros implementos agrícolas também foram usados no cultivo.

Ao fim da operação, a Polícia Federal cortou e incinerou todos os pés de maconha, o que daria 12 toneladas da planta quando fosse preparada para a venda. Foram destruídos também 120 quilos da substância que já estavam ensacados para distribuição.

Caso sejam condenados, os acusados poderão pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

NOTÍCIA ORIGINALMENTE PUBLICADA POR REVISTA EXAME.


Finalmente, aproveito para te convidar a ACESSAR MEU BLOG. Lá tem textos como esse e muito mais!

Gostou da notícia? Recomende a leitura para outras pessoas! Basta clicar no coração que fica na parte esquerda do texto.

Comente também! Mesmo se não gostou ou não concordou.

Para atingir um resultado maior e melhor, o assunto deve ser debatido e as opiniões trocadas.

Um grande abraço!

  • Sobre o autorAdvogado Criminal, Professor e escritor.
  • Publicações451
  • Seguidores3621
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações522
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-prende-agricultor-e-solta-dono-de-plantacao-de-maconha/389387304

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

"O dono das terras e da plantação, no entanto, não está na cadeia. De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Federal, plantação foi descoberta graças a denúncias. Nem o dono da fazenda nem o agricultor possuem antecedentes criminais.

O agricultor continua preso, enquanto o fazendeiro já recebeu o alvará de soltura no dia seguinte à prisão, e vai responder ao processo em liberdade." continuar lendo

Artigo interessante Dr. Pedro.

Isso sem contar os produtores de tabaco e de bebidas alcoólicas, que fazem, basicamente, a mesma coisa, ou seja, prejudicam a saúde da população, mas são deixados em paz e ainda enriquecem, com direito até a publicidade em emissoras de TV e outros veículos de comunicação, para estimular o consumo de suas drogas (álcool e cigarro).

Quanta hipocrisia, meu Deus. continuar lendo

Como vi em uma tirinha esses dias, @norslomp , a Justiça é o bem mais valioso de uma democracia. Tão valioso que só atua para quem tem dinheiro.

Esse caso é mais um exemplo. continuar lendo

Alguns efeitos do uso de maconha (considerada por muitos leve):

As mudanças comportamentais ou psicológicas incluem: lentidão no tempo, euforia, ansiedade, sedação, letargia, prejuízos nas coordenação e retraimento social.

Em casos mais avançados surtos de pânico e ansiedade exagerada, idéias de perseguição, delírio e alucinações. Desencadeamento de surtos psicóticos.

O uso crônico pode levar a alterações de memória, perda da motivação para atividades cotidianas, indiferença afetiva e lentificação de pensamentos.

Fonte: http://www.livrarianobel.net.br/nobel/9788521313663-484.html continuar lendo

Já usou pra falar com tanta propriedade? continuar lendo

Quem diz são estes abaixo:

Paulo Kauffman, professor assistente doutor de Cirurgia Vascular do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Alfredo Salim Helito, clínico geral do Hospital Sírio Libanês. continuar lendo

Já viu qts mortes são causadas por cigarro, álcool, açúcar, gordura, ...?
Qts mortes já viu pelo uso de maconha?

O que o álcool faz no organismo, já procurou saber?

Não se trata do malefício da substância, se for por esse caminho, quase tudo será criminalizado.

O direito penal não pode ser babá de quem quer usar drogas. continuar lendo

O quanto você já fumou de uma única vez para saber?

Segundo estudos publicados pelo Drug Abuse National Institute dos EUA, entre os efeitos de consumir maconha estão: percepção distorcida da realidade; perda da memória e da capacidade de aprendizagem; falta de coordenação motora; desorientação; incapacidade para pensar com clareza, de reagir e resolver problemas; perda de habilidades cognitivas, que podem ser permanentes; ataques de ansiedade, paranoia, pânico; fobias, alucinações; aumento da frequência cardíaca e diminuição da pressão, o que aumenta em até quatro vezes o risco de ataque cardíaco; baixa no sistema imunológico; problemas respiratórios; tosse; congestão pulmonar e câncer, pois contém mais substâncias cancerígenas que o tabaco.

Mas certamente você sabe mais do que médicos renomados sobre seus malefícios?

Agora se quer justificar seu uso sobre a desculpa de que ela pode causar menos mortes do que isso ou aquilo não se esqueça de contabizar os acidentes e crimes cometidos sob seus efeitos. Seria mais sensato pedir o fim de outras drogas, mas esse nunca será o argumento de quem a quer liberada. continuar lendo

Noberto é verdade. Qual o número do processo alguém sabe? continuar lendo

Em um país inteligente, toda essa quantidade de cannabis poderia gerar milhões em impostos, trabalho etc. continuar lendo